A União das Entidades do Extremo Noroeste do Paraná (Uenor) esteve representada na reunião promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção Loanda, que reuniu autoridades, representantes de órgãos públicos e membros da sociedade civil organizada para discutir a elevação da Comarca de Nova Londrina. O encontro ocorreu na sede da OAB em Loanda e teve como objetivo mobilizar esforços para fortalecer o pleito junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Durante a reunião, foram debatidos os impactos positivos da elevação da comarca, especialmente no que se refere à melhoria no atendimento judicial, à maior agilidade na tramitação de processos e ao fortalecimento da estrutura jurídica da região.
A Uenor foi representada pelo seu presidente, Jorge Guedes. “A Uenor está engajada em pautas que visam o desenvolvimento do Extremo Noroeste”, reforçou o presidente em apoio à iniciativa e destacou a importância da união entre diferentes setores para que a demanda seja atendida.
Na ocasião os presentes apresentaram os desafios enfrentados pela Comarca de Nova Londrina e os benefícios esperados com sua elevação, como maior celeridade nos processos e ampliação do atendimento à população, esclareceu o presidente da Subseção Loanda, Roni Zangari.
A reunião contou com a presença dos diretores da Subseção, diversas autoridades e representantes de órgãos públicos, entre eles o assessor da Casa Civil do estado do Paraná, Otávio Grendene Bono, destacou que o pleito é uma luta antiga e que a iniciativa da OAB terá maior respaldo com o apoio dos deputados e autoridades. Ele ressaltou a necessidade de ação devido aos números altos em comparação com outras comarcas intermediárias e enfatizou a importância de buscar apoio junto a secretários de Estado, ao governador e à sociedade.
A participação da UENOR nesse movimento reafirma o compromisso da entidade em atuar ativamente na busca por melhorias estruturais e institucionais que beneficiem toda a população do Extremo Noroeste do Paraná.
Para saber mais sobre acesse @uenor.pr