Quase 8 meses depois da confirmação do governador Ratinho Junior sobre a duplicação do trecho da BR-376 que liga Paranavaí a Nova Londrina, em agosto de 2024, o assunto volta a ter uma atualização real.
Em entrevista ao Portal da Cidade, o presidente da União das Entidades do Extremo Noroeste do Paraná (Uenor), Jorge Guedes, confirmou que foi informado, durante a Assembleia Itinerante realizada em Paranavaí, que a licitação para as obras sairia até o segundo semestre deste ano.
"Estivemos na assembleia em contato com vários deputados. Inicialmente foi dito que a licitação seria até o trevo de Loanda, porém isso foi questionado através da Uenor e Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) nos confirmou que será até o trevo de Nova Londrina", explica Guedes.
No vídeo enviado às entidades ao qual a Redação teve acesso, o deputado confirma que as obras serão dos quilômetros 100,7, onde termina a duplicação atual em Paranavaí, até o 35,5, no trevo de Nova Londrina.
"Eu queria esclarecer a vocês sobre o trecho da duplicação, que tem sido muito questionado. Já está na programação da engenharia do lote 4. Diferente do que tem sido publicado em alguns meios de comunicação, a duplicação vai até o trevo de Nova Londrina", esclarece o deputado estadual.
Jorge Guedes ressalta que a Uenor, que também está de olho no projeto, está animada com a proposta e acredita que não deve ter mudanças até a licitação. "Estamos acompanhando para que não haja retrocesso", reforça.
Fonte: https://loanda.portaldacidade.com